Neste domingo (03), o apresentador Luciano Huck utilizou as redes sociais para confirmar que irá à justiça, após a circulação de uma foto sua falsa, circular no X, o antigo Twitter.
Sob a manchete: “Sensacional escândalo atingiu os brasileiros; Luciano Huck; o que lhe aconteceu realmente depois de as câmaras se desligarem”, o apresentador aparece algemado, com traje de presidiário com listras brancas e verdes, e ainda é escoltado por dois policiais.
No último dia 22, Huck já tinha se manifestado no X, alegando que a postagem era “absurda” e “fraudulenta”. “Muito importante alertar que se trata de um GOLPE. Agradeço a todos os que denunciaram a armação e peço aos responsáveis pelo X/Twitter empenho pra COMBATER estas mentiras e fraudes na rede social”, comenta na legenda.
Em entrevista ao portal Notícias da TV, Huck menciona: “É inacreditável, mas o X, o novo Twitter, perdeu o controle da sua própria plataforma. Há semanas estamos denunciando e pedindo apoio da empresa aos ataques de fake news e clickbaits que estamos sofrendo e nada acontece. Só nos resta à Justiça”. O apresentador ainda menciona que acredita que a foto tenha sido criado por Inteligência Artificial.
Ainda segundo o portal, o link do anúncio leva a vários sites diferentes, como por exemplo um site sueco de turismo, site de entretenimento ou menu de um restaurante. Todos os textos são ilustrados com a foto de Huck, que não tem nenhuma relação com os temas.
CNN Brasil