• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quinta-feira, 15 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Mundo

Papa Francisco quer ‘desmasculinizar’ a Igreja Católica; VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil
03/dez/2023
Em Mundo, Religião
Vatican Media/Divulgação via REUTERS.

Vatican Media/Divulgação via REUTERS.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Em uma audiência com membros da Comissão Teológica Internacional, o papa Francisco falou sobre a necessidade da presença de mais mulheres teólogas na Igreja Católica. Na reunião, que ocorreu nesta quinta-feira, 30, na Cidade do Vaticano, o pontífice garantiu que “a dimensão feminina” da igreja estará “no centro” dos seus próximos trabalhos.

Na audiência na qual era rodeado principalmente por homens, o religioso disse que a “masculinização” da Igreja é um “grande pecado” ainda não resolvido.

Francisco exortou os líderes católicos ao afirmar que “se não compreendermos o que é a mulher, ou o que é a teologia da feminilidade, nunca compreenderemos o que é a Igreja”.

Leia Também

Havaí e Caribe perdem para o Brasil na disputa pela melhor praia

Ásia é o destino ideal para sua próxima viagem; entenda por quê

Cidade mais importante da América revela curiosidades fascinantes

Papa promete mudanças na igreja

O pontífice garantiu que “a dimensão feminina” da Igreja também estará “no centro” dos próximos trabalhos do chamado C9, grupo de cardeais que o auxilia em seu governo.

Baseando-se na filosofia do teólogo jesuíta Hans Urs von Balthasar, o papa falou sobre as diferenças entre o princípio “petrino” ou ministerial, e o princípio “mariano” ou místico.

Ele defendeu o princípio mariano, porque “a Igreja é como noiva, como mulher, sem se tornar masculina”. “Isso não é resolvido pela via ministerial, mas pela via mística, pela via real”, afirmou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Terra Brasil Notícias (@terrabrasilnoticias1)

Comunidade LGBT

Desde que assumiu o mais alto posto da religião católica no mundo, Francisco tem feito declarações polêmicas para os religiosos apegados às tradições religiosas.

Em agosto, ele afirmou que a Igreja Católica está aberta à comunidade LGBT. Mais recentemente, em outubro, Francisco escreveu um texto em que fala sobre a possibilidade de a igreja realizar “formas de bençãos” para a união afetiva entre homossexuais.

Na mesma declaração, ele levantou a possibilidade de rever a proibição do sacerdócio para as mulheres.

O religioso também autorizou que transsexuais recebessem o batismo e pudessem ser testemunhas em casamentos.

Papa desagrada a católicos conservadores

O pontífice se tornou alvo de críticas de bispos conservadores ao redor do mundo, e acabou demitindo, em outubro, um dos opositores à sua forma de conduzir as tradições cristãs.

Joseph Strickland, bispo norte-americano, acusou o papa de “minar o depósito da fé” e de defender a cultura progressista. Antes da sua demissão, Joseph chegou a denunciar a pressão interna da Igreja para que deixasse o apostolado.

Fonte: Revista Oeste.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Dívidas de Ronaldinho Gaúcho renderiam juros milionários no cartão; Veja valores

PRÓXIMO

Veja quais são os nomes mais populares de bebês para 2024

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se