Jornalista com passagens por Globo e SBT, Luiz Carlos Azenha está processando a Record na Justiça do Trabalho. De acordo com as informações divulgadas, o ex-repórter da Record pede indenização de R$ 2,6 milhões em um caso com relatos de assédio moral.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.
O profissional trabalhou na empresa paulista entre 2008 e 2022. Uma audiência de conciliação entre as partes foi agendada para a próxima terça-feira, 5, para saber se é possível chegar em um acordo.
Ex-repórter da Record diz ter sido ‘fritado’ antes de demissão
A ação de Azenha corre na 78ª Vara do Trabalho de São Paulo. Segundo reportagem do site F5, da Folha de S.Paulo, Luiz Carlos Azenha faz várias alegações. Uma delas é a de que a Record teria usado de manobra para reduzir seu salário após uma mudança no modelo de contratação.
O ex-repórter da Record também afirma que perdeu espaço no canal do bispo Edir Macedo por ser crítico ao governo do presidente Jair Bolsonaro (2019-2022), que era apoiado pelo dono da emissora. Azenha tinha um dos salários mais altos do telejornalismo da rede. O canal não comenta assuntos judiciais.
Fonte: Revista Oeste.