Terroristas ligados ao Hamas realizaram mais um atentado, na madrugada desta quinta-feira, 30, agora um ponto de ônibus. Foi na entrada principal de Jerusalém. O ataque ocorreu na rua Weizman por volta das 2h40 (horário de Brasília) e resultou em três civis mortos e seis feridos, alguns em estado grave.
IMAGENS FORTES: terroristas massacram idosos em Israel pic.twitter.com/qXVdeizloG
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) November 30, 2023
Os mortos são Elimelech Vaserman, de 73 anos, que serviu como juiz no Tribunal Rabínico de Ashdod e era considerado um dos juízes mais importantes e seniores do sistema judicial rabínico. Hanna Ifargan, 60, era a diretora de Beit Yaakov Bnos Hadassah, escola religiosa para meninas em Beit Shemesh. Libia Dikman, 24, foi a terceira vítima.
“Este evento prova mais uma vez como não devemos mostrar fraqueza, que devemos falar com o Hamas apenas através da mira [de armas], apenas através da guerra”, disse o ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir, no local do ataque.
Autoridades israelenses identificaram os dois assassinos, os irmãos Murad e Ibrahim Namr, de 38 e 30 anos. Eles foram descritos como membros do Hamas, com passagens pela prisão de Israel por atividades terroristas. No confronto, os terroristas foram mortos por dois soldados de folga e um civil armado.
Os irmãos Namr estavam equipados com um rifle M-16 e uma pistola. Dentro do veículo utilizado no ataque, a polícia encontrou uma grande quantidade de munição. De acordo com o serviço médico israelense, além das vítimas fatais, duas pessoas estão em estado grave.
O local do ataque já havia sido palco de um atentado a bomba há um ano.
O Antagonista