Um jovem jogador de beisebol comoveu mesmo pessoas que não são muito ligadas ao esporte. Easton Oliverson, de 12 anos, que joga pela equipe do Snow Canyon, em Utah, nos Estados Unidos, caiu de um beliche e sofreu uma fratura no crânio. A história do jogador da Little League World Series comoveu atletas profissionais da MLB.
De acordo com o tio de Oliverson, Spencer Beck, um dos colegas de equipe do garoto foi a primeira pessoa a pedir socorro. “Se aquele outro jogador não tivesse sido acordado por ele cair, ele poderia não ter conseguido”, disse Beck ao jornal local. O time do Snow Canyon fazia uma viagem em Williamsport, na Pensilvânia, quando tudo aconteceu.
De acordo com publicações nas redes sociais, o jovem jogador já não respira com a ajuda de aparelhos e voltou a andar. A família do garoto tem uma página no Facebook e um Instagram para publicar atualizações sobre o estado de saúde do atleta.
Easton é conhecido como ‘Tank’ e justamente por conta do apelido, a página de atualizações se chama ‘Milagres para Tank’. Através dessa conta, Oliverson recebeu homenagens de estrelas do beisebol.
Mookie Betts é jogador do Los Angeles Dodgers e é o jogador favorito de Easton. Em vídeo enviado aos pais do garoto, Betts fez uma homenagem ao menino.
“Oi, Easton. Quero que saiba que estamos rezando e torcendo por você. Espero te ver logo”, disse o jogador profissional na gravação.
Com mais homenagens, o time favorito de futebol americano do Easton também mandou mensagens de apoio à recuperação do garoto.
No caso, os jogadores do BYU Football, de futebol universitário gravaram pequenas mensagens e mandaram para o jovem jogador. “Todos os teus 110 irmãos aqui na BYU estão a torcer por ti”, escreveram na publicação do vídeo.
Segundo a família, Tank não está mais na UTI e sim em um quarto comum. O garoto está se comunicando e conseguiu se levantar e dar alguns passos com apoio e também, bebeu e comeu sozinho. “Estamos impressionados com a vontade e coragem dele de tentar novas coisas”, escreveram no perfil do Instagram.
A Little League disse em um comunicado que os funcionários conversaram com a família de Easton e “ficaram satisfeitos em saber que sua equipe médica continua encorajada por seu progresso”. A Little League acrescentou em uma declaração separada à NBC News que removerá todos os beliches dos dormitórios.
Créditos: R7.