Após passar 16 dias dentro de um túnel que desabou em Uttarakhand, estado ao norte da Índia atravessado pelo Himalaia, o grupo de 41 trabalhadores presos na cratera formada pelo incidente começou a ser retirado por equipes de resgates indianas.
Até o momento, 13 homens foram evacuados. Segundo o ministro-chefe do estado, Pushkar Singh Dhami, a condição de saúde dos trabalhadores será avaliada em um acampamento médico temporário construído na entrada do túnel.
O resgate do grupo é comandado pelo Departamento de Informação e Relações Públicas (DIPR) de Uttarakhand. Nas redes sociais, Dhami informou que o trabalho de empurrar tubos para abrir caminho foi feito por meio dos escombros.
Conforme o governo indiano, nesse período o grupo recebeu alimentos e itens essenciais por meio de um cano.
Desabamento do túnel na Índia
Localizado na região montanhosa do Himalaia, o túnel desabou quando o grupo de trabalhadores trocava de turno com uma equipe substituta. O túnel de 4,5 km de comprimento está sendo construído entre Silkyara e Dandalgaon.
O projeto visa conectar dois importantes santuários hindus: Uttarkashi e Yamunotri. O estado de Uttarakhand é conhecido por atrair turistas à peregrinação hindu.
Metrópoles