Pelo menos duas pessoas morreram em tiroteio que ocorreu em frente a um condomínio de luxo na tarde desse domingo (26/11) na região do Morumbi, zona sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a troca de tiros ocorreu após um policial de folga flagrar três homens assaltando um casal — a filha do médico Roger Abdelmassih e o marido dela, Dennis Roberto Ramos, de 53 anos.
Um dos mortos é Dennis, que estava na moto com a mulher quando foi abordado por criminosos. O outro morto é um dos suspeitos de assalto.
O episódio ocorreu por volta das 16h50 na Américo Alves Pereira Filho. A PM diz que os suspeitos chegaram em duas motos e renderam o casal na entrada do condomínio. O policial, que passava pela rua de moto, teria dado a eles voz de prisão, mas foi ignorado.
Durante a troca de tiros, Dennis foi atingido. Levado ao Hospital São Luís, não resistiu. Os três suspeitos também foram baleados. Um deles morreu no local. Os outros dois foram socorridos para o Pronto Socorro do Campo Limpo.
O policial não foi atingido pelos disparos e saiu ileso.
O caso foi registrado no 34º Distrito Policial de São Paulo, na Vila Sônia. A polícia analisa imagens de câmeras de segurança da rua para entender como ocorreu a troca de tiros.
O médico Roger Abdelmassih, 80 anos, foi condenado a uma pena de 173 anos, seis meses e 18 dias de prisão após ter sido denunciado pelo abuso de 37 pacientes, algumas delas sedadas durante procedimentos médicos. Há duas semanas, o Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou o pedido de prisão domiciliar solicitado por sua defesa.
Metrópoles