O corpo de Cláudia Jimenez foi cremado às 16h30 deste sábado (20), no Cemitério Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. A atriz morreu aos 63 anos, no Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul da capital. A matéria sobre a causa da morte você encontra aqui.
Humorista, dubladora e roteirista, Cláudia tinha mais de 40 anos de carreira. Começou em 1979, na série Malu Mulher. Participou de programas de humor como Os Trapalhões, Viva o Gordo e Chico Anysio Show e ficou ainda mais conhecida com a personagem Dona Cacilda, na Escolinha do Professor Raimundo.
Em 1986, a atriz descobriu um câncer no mediastino, uma das três partes em que está dividida a cavidade torácica. Depois de um ano e meio de tratamento com radioterapia, a atriz estava curada. Já em 1999, teve um infarto e precisou colocar cinco pontes de safena no coração. Também substituiu a válvula aórtica, em 2012. Dois anos depois, teve implantado um marca-passo.
O ator, roteirista e diretor Miguel Falabella afirmou, durante o velório da atriz, que o país perdeu uma excelente artista. “Fiquei encantado com o talento raro, muito especial, com um tempo de comédia que dificilmente vai se ver outra vez tão cedo”, disse emocionado.
Nas redes sociais, colegas de cena e artistas lamentaram o falecimento de Cláudia e prestaram homenagens a ela.
Créditos: R7.