A Polícia Civil do Rio de Janeiro recuperou no sábado 25 o carro do ex-jogador e atual diretor de futebol do Fluminense, Frederico Chaves Guedes, o Fred. O veículo tinha sido levado na madrugada da quinta-feira 23, quando Fred foi vítima de um assalto ao chegar em casa, em Ipanema. Ele voltava de uma confraternização no Maracanã.
O ex-atacante foi rendido por pelo menos três homens armados e obrigado a deitar no chão. Imagens de câmeras de segurança mostram o assalto, que durou 46 segundos.
Os criminosos levaram o veículo dele, uma Mercedes GLE 400, e dois telefones celulares. Em nota, a Polícia Civil afirmou que o veículo do ex-jogador foi localizado por uma equipe da Delegacia do Leblon e vai passar por uma perícia, e que outras diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime.
O carro estava no Complexo do Alemão, informou a Band Rio, que publicou um vídeo do momento em que o carro foi levado à delegacia.
Durante o roubo, Fred ficou no chão por 17 segundos. Depois que os criminosos saíram, o ex-atacante se levantou e verificou se os bandidos já tinham fugido. Então, se dirigiu a um homem próximo, que seria um porteiro, buscando ajuda.
Fonte: Revista Oeste.