Depois de atirar 15 vezes contra a ex-mulher e o namorado dela, o prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Leite (sem partido), entregou-se à Polícia Civil. O crime ocorreu na madrugada do último sábado, 18. Considerado foragido desde então, o político se apresentou na delegacia por volta das 6h15 desta quinta-feira, 23.
Em suas redes sociais, Leite avisou que se entregaria às autoridades policiais “de forma espontânea”.
“Irei colaborar com a justiça em tudo que for necessário”, escreveu em seu perfil do Instagram. “Decidi me apresentar em minha cidade (Iporá-Goiás), onde devo esclarecimentos à população, que me confiou ser prefeito do município. Estarei à disposição da justiça”.
Entenda o caso
No sábado, o prefeito invadiu a casa da ex-mulher com uma caminhonete e desferiu 15 disparos em sua direção. A ex-companheira e o atual namorado dela estavam no quarto, mas se esconderam atrás de uma parede para se protegerem dos tiros. Nenhum dos dois foi atingido, e Naçoitan Leite fugiu.
A polícia foi logo acionada e teve acesso à cena do crime ao por meio das imagens das câmeras de segurança. No mesmo dia, a Justiça decretou a prisão preventiva do prefeito.
“Ouvi o meu ex-marido gritando o meu nome umas duas vezes, e depois disso ele descarregou um pente de arma na porta do meu quarto”, relatou a mulher, em entrevista à TV Anhanguera. “Tenho certeza que ele veio pra me matar”.
A partir de agora, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Iporá ficará responsável pela oitiva do prefeito.