Felipe Cesario da Silva tinha 23 anos e foi morto em frente à oficina mecânica onde tinha ido levar moto para consertar. Caso ocorreu na quarta (22), no Capão Redondo, Zona Sul da capital. Família diz que vítima foi morta por vingança. Assassino fugiu após crime.
Um vídeo gravado pela câmera de segurança de uma oficina mecânica mostra o momento em que um jovem é retirado à força do local por um homem armado e de capacete. O rapaz aguardava o conserto de sua moto. Depois, ele é levado para a frente do estabelecimento e é morto com diversos tiros. O assassino foge em seguida. As imagens circulam nas redes sociais (veja acima).
A execução ocorreu na tarde desta quarta-feira (22) no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo. A vítima é Felipe Cesario da Silva. Ele tinha 23 anos e trabalhava como manobrista. Até a última atualização desta reportagem, a polícia não havia identificado ou detido o responsável pelo crime.
Familiares do rapaz morto disseram à reportagem que o assassino é um antigo desafeto de Felipe e que o matou por vingança. O motivo seria o fato de o manobrista ter impedido o homem de namorar a sua irmã. O atirador é um cabelereiro de 27 anos, que, segundo parentes da vítima, tem diversas passagens criminais — e essas teriam sido as razões dadas por Felipe para não permitir que ele namorasse a jovem.
Desde então, segundo a família de Felipe, o cabelereiro passou a ameaçar o jovem, que o denunciou numa delegacia. Em janeiro deste ano, o homem foi detido por policiais militares por porte ilegal de arma de fogo. Ele alegou que andava armado porque, eventualmente, fazia “bico” como segurança. Depois, pagou fiança de R$ 1.300 para responder o crime em liberdade.
Felipe Cesario da Silva tinha 23 anos — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
Apesar disso, segundo os parentes de Felipe, o cabeleireiro continuou a ameaçar o manobrista, cobrando dele o valor da fiança que havia pagado na Polícia Civil. Ao saber que o jovem tinha ido à oficina mecânica, decidiu ir até o local, de acordo com a família da vítima.
No vídeo do crime, é possível ver o assassino entrar na oficina e retirar a vítima, que aparece sentada num banco. O homem aparece empunhando uma arma e usando capacete de motociclista, além de roupa preta comprida e botas.
Depois, ele atira em direção ao jovem, que cai na calçada, perto de outras motos que estavam estacionadas. O local do crime fica na Avenida Dom Rodrigo Sanches.
“A gente não sabia que a pessoa ia ter um coração tão frio assim, o sangue tão frio assim pra poder fazer isso”, disse a irmã de Felipe à reportagem.
O caso foi registrado como homicídio no 47º Distrito Policial (DP), Capão Redondo.
Felipe Cesário da Silva (de camiseta vermelha e no detalhe) é retirado à força de oficina mecânica por homem com capacete armado; depois é executado a tiros.