• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
segunda-feira, 9 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Ministro da Justiça deveria receber adicional de insalubridade, diz Dino

Por Terra Brasil
22/nov/2023
Em Brasil, Governo, Justiça
CNN

CNN

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Titular da pasta afirmou que a Esplanada dos Ministérios é como uma UTI, com as crises indo diretamente até ele

Flávio Dino disse que as crises demandam o esforço permanente do enfreamento das emergências  

O ministro da Justiça e da Segurança Pública deveria receber algum tipo de adicional, se não de periculosidade, de insalubridade, disse, nesta quarta-feira (22), o titular da pasta, Flávio Dino, durante o Fórum Confederação Nacional do Trasporte (CNT) de Debates.

“O ano começa com do 8 de janeiro e termina com o caos da Seleção Brasileira. O que me agustia profundamente, evidentemente. E não pensem que ontem eu vi o jogo Brasil e Argentina. Eu vi o caos da segurança no estádio. Então, realmente, o ministro de Justiça e Segurança [Pública] deveria receber algum tipo de adicional, senão de periculosidade, de insalubridade, porque os temas são muito variados e permanentemente em crise”, disse Dino.

Leia Também

Lei em discussão ameaça futuro da Netflix no território nacional

Mudança na lei promete trazer felicidade para todos os motoristas

Estrela do TikTok, Khaby Lame é preso nos Estados Unidos

Segundo o ministro, é como se existisse uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Esplanada dos Ministérios.

“Eu não preciso ir até as crises, elas vêm até mim, porque elas desfilam na Esplanada e a porta que elas acham para entrar é o Ministério da Justiça. Elas entram lá e se instalam. E claro que isso demanda o esforço permanente de enfreamento das emergências”, explicou.

Dino deve ir à Câmara em dezembro

Depois de sucessivas ausências para prestar esclarecimentos, Dino deve participar de audiência na Câmara dos Deputados no dia 12 de dezembro.

A informação foi confirmada à CNN por fontes a par das negociações entre o ministro e o presidente o presidente da Casa, o deputado Arthur Lira (PP-AL).

Por três vezes, Dino faltou às convocações da Comissão de Segurança Pública alegando risco à integridade física e moral.

Por conta disso, segundo apurou a CNN, ficou acertado informalmente que a participação vai ocorrer em Comissão-Geral — aberta a todos os parlamentares.

Em abril, Dino esteve na Câmara. A reunião precisou ser suspensa por conta da desordem generalizada e das brigas entre os parlamentares.

Desta vez, o ministro foi chamado para explicar o motivo de secretários do Ministério da Justiça terem recebido Luciane Barbosa Farias, a “dama do tráfico”. Na semana passada, veio a público que autoridades da pasta receberam, em Brasília, Luciane, que é casada com um líder de facção criminosa.

O governo nega que os encontros tenham ocorrido por essa razão, e sim porque ela integrou um grupo de familiares de presos.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Ministro recua e decide suspender portaria sobre trabalho aos domingos e feriados

PRÓXIMO

O que diz Bolsonaro sobre a decisão de Mendonça que negou liberdade a Cleriston

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se