Arda Turan diz que foi enganado por diretora de banco em investimentos. Hoje, ele é técnico na segunda divisão da Turquia
Todo o dinheiro poupado durante a carreira perdido. Arda Turan, ex-jogador de Barcelona e Atlético de Madrid, está vivendo este pesadelo. O turco revelou que teve um prejuízo de mais de 13,9 milhões de dólares (cerca de R$ 70 milhões) por culpa da diretora de um banco em Istambul, chamada Seçil Erzan.
– Ela me enganou, dizendo: “Se investir neste fundo, obterá lucros”. Dei mais de 13,9 milhões (de dólares). Todo o dinheiro e o esforço que tive. O trabalho de anos, todas as minhas economias desapareceram de repente – afirmou Turan.
Arda Turan não foi o único a prestar queixas contra Seçil Erzan. Além dele, o goleiro uruguaio Fernando Muslera, que jogou pelo Galatasaray, e outros ex-jogadores turcos também vieram a público para revelar que foram enganados.
Muslera, por exemplo, afirmou ter investido 1,2 milhão de dólares em um fundo, sem ter qualquer resultado. Seçil Erzan, inclusive, está sendo investigada na Turquia por fraude. Ao todo, 18 pessoas denunciaram a diretora.
Arda Turan teve carreira de destaque na Europa, defendendo Atlético de Madrid e Barcelona. Ele anunciou sua aposentadoria em setembro de 2022, aos 35 anos. Atualmente, ele é o técnico do Eyupspor, da segunda divisão da Turquia.