• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 15 de fevereiro de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Mundo

Grupo terrorista apoiado pelo Irã sequestra navio mercante no Mar Vermelho

Por Terra Brasil
19/nov/2023
Em Mundo, Policial
WIKIMEDIA COMMONS.

WIKIMEDIA COMMONS.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Os terroristas houthis do Iêmen, apoiados pelo Irã, sequestraram um navio que transitava pelo mar Vermelho neste domingo (19) e o desviaram para um porto iemenita, depois de ameaçarem atacar navios israelenses em retaliação aos bombardeios e ao cerco contra a Faixa de Gaza, disse à agência EFE uma fonte do movimento insurgente.

A fonte, que pediu para não ser identificada, disse que a tripulação da embarcação está atualmente sendo “investigada”, embora não tenha confirmado que se tratava de uma embarcação de propriedade ou bandeira israelense.

No entanto, a imprensa árabe noticiou que o navio sequestrado é o transportador de veículos Galaxy Leader, que tem bandeira das Bahamas e é de propriedade parcial de um empresário israelense.

Leia Também

Morar em Portugal em 2026 pode exigir renda menor do que muitos brasileiros imaginam

Governo anunciou que libertará “todos” os presos políticos

Cidadania automática para crianças a partir de 1 de junho

A fonte antecipou que o porta-voz militar houthi, Yahya Sarea, dará mais detalhes em breve em um comunicado, sem fornecer mais informações sobre o acontecimento.

O sequestro ocorreu depois de o próprio Sarea ter reiterado hoje que o movimento atacará navios com bandeira israelense e aqueles operados por empresas de propriedade israelense, ao mesmo tempo em que fez um apelo aos países para “retirarem seus cidadãos” que trabalham nesses navios.

No dia 14, o líder dos insurgentes, Abdul-Malik al-Houthi, já havia advertido que o movimento xiita estava planejando “operações adicionais para atingir alvos sionistas na Palestina e em outros lugares”, e destacou que o fariam “no mar Vermelho, particularmente em Bab-el-Mandeb e suas águas adjacentes às territoriais iemenitas”.

“Não hesitaremos em atacá-los […] Os nossos olhos estão abertos, em constante vigilância e à procura de qualquer navio israelense”, advertiu.

Desde o início da guerra em Gaza, em 7 de outubro, os houthis avisaram que não iriam ficar “de braços cruzados”, e desde então lançaram uma série de mísseis e drones contra o território israelense.

Fonte: R7.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Plantão TBN: homem que matou fã de Taylor Swift é preso

PRÓXIMO

Após tragédia em show de Taylor Swift, Anitta alfineta governo do Rio; Veja publicação

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se