O candidato presidencial de La Libertad Avanza, Javier Milei , transmitiu uma mensagem minutos antes do encerramento das eleições e alertou que “os momentos mais desafiadores estão chegando, o Kirchnerismo vai usar todas as suas forças para trapacear”.
A mensagem, transmitida por um dos seus porta-vozes, começou com um discurso aos procuradores e um agradecimento “pelo seu empenho e dedicação neste dia histórico”.
No início da sua mensagem difundida nas redes sociais e em formato áudio, ouve-se o liberal agradecer aos procuradores o empenho e dedicação.
“Sinto-me abençoado por ter o seu apoio e carinho. Os momentos mais desafiadores são os que estão por vir. O kirchnerismo vai usar todas as suas forças para nos enganar na contagem. Peço que fiquem nas escolas, para defender os votos.” o momento da verdade”, concluiu, gritando “viva a liberdade, droga”.
“As horas mais desafiadoras estão chegando”: Milei publica mensagem minutos antes do encerramento das eleições; OUÇA ÁUDIO pic.twitter.com/eNtYFD8osq
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) November 19, 2023
Depois das 17h30, a atividade na conta do liberal no Twitter foi retomada. Além do áudio, ele compartilhou mensagem do deputado do PRO, Cristian Ritondo, que também pediu muita atenção aos procuradores e que tirassem fotos da ata.
O mesmo acontece com a mensagem da deputada eleita Romina Diez: “Resistam, promotores! Hoje vocês são os protagonistas deste feito histórico! Até o fim promotores!! Animem-se!”, pediu.
O dia de Milei antes dos resultados
O candidato presidencial de La Libertad Avanza votou ao meio-dia, no meio de uma grande operação de segurança.
“Esperemos que amanhã haja mais esperança e não tanta continuidade de decadência. Que esta noite tenhamos um novo presidente eleito”, disse o liberal.
Milei deixou o bunker que possui no hotel Libertador por volta das 12h, momentos depois de seu rival, Sergio Massa, votar.
O libertário votou na sede da UTN em Medrano, na mesa 2.228, onde foi escoltado por uma multidão. A caravana fez o carro chegar ao portão da escola em passo de homem. Ele estava acompanhado de sua mão direita, Karina Milei.
Depois voltou para o bunker instalado no Hotel Libertador. Lá ele aguarda os resultados e também a chegada dos diversos militantes.
*Texto traduzido a partir do original.
Fonte: Clarin.