• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 30 de julho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Política

Justiça da Rússia quer proibição de movimento LGBT

Por Terra Brasil
17/nov/2023
Em Política
Reprodução.

Reprodução.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O Ministério da Justiça da Rússia pediu, nesta sexta-feira (17), a proibição das atividades do Movimento Internacional Cívico LGBT na Rússia, por considerá-lo uma organização extremista. De acordo com um comunicado, a pasta já entrou em contato com os tribunais para proibir a entidade de acordo com o regulamento sobre o combate a atividades extremistas adotado em julho de 2022.

As autoridades identificaram “tendências extremistas” na organização LGBT, incluindo “incitação ao ódio social e religioso”. A audiência judicial sobre a proibição ocorrerá em 30 de novembro na Suprema Corte, informou a nota oficial.

Em novembro de 2022, a Duma (Câmara dos Deputados) aprovou uma lei que proíbe completamente a propaganda LGBT, a pedofilia e a mudança de sexo no país. Ela também proibiu as cirurgias de mudança de sexo em junho.

Leia Também

Fim da autoescola obrigatória? Governo Lula estuda mudança na CNH que pode impactar motoristas

Novo RG já foi emitido para 30 milhões de brasileiros; veja como tirar o seu

Moraes proíbe acampamentos na Praça dos Três Poderes e reage a nova ameaça

Nesta semana, o vice-ministro da Justiça, Andre Luguinov, garantiu à ONU que não há discriminação ou perseguição à população homossexual na Rússia e considerou que a proibição de manifestações públicas de homossexualidade está de acordo com os valores morais do país.

Em setembro, o Tribunal Europeu de Direitos Humanos condenou a Rússia em dois casos por ataques e tortura de membros da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e intersexuais.

A reforma constitucional de 2020 introduziu o conceito de que o casamento é uma união entre um homem e uma mulher, depois que Putin garantiu que, enquanto for presidente, não haverá casamento entre pessoas do mesmo sexo na Rússia.

O Kremlin, que também proibiu por lei a adoção de crianças russas por casais não tradicionais, foi acusado pela ONU de aprovar leis que promovem a homofobia.

Os ativistas homossexuais russos acusam o Judiciário de não perseguir casos de violência ou discriminação contra minorias sexuais, embora a homossexualidade tenha deixado de ser crime na Rússia em 1993.

EFE

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Depois do ‘Batcu”, Universidade Estadual tem dança erótica no meio da sala de aula; VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

Bocardi rasga o terno ao vivo, paralisa jornal da Globo e é ‘socorrido’ às pressas: “passando vergonha”; VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se