Senador Carlos Viana (PODE-MG) e a Frente Parlamentar Evangélica manifestaram um posicionamento firme em relação às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Israel. O senador destacou que a bancada evangélica no Congresso Nacional está estudando a possibilidade de obstruir a pauta das casas legislativas como forma de protesto contra as posições do ex-presidente. O senador disse que tem posição independente, mas tem que ser corajoso na defesa do que acredita.
De acordo com o senador, a declaração de Lula que afirmou que o Estado de Israel pratica atos de terrorismo no combate ao Hamas, durante um pronunciamento no último dia 14, despertou a insatisfação da Frente Parlamentar Evangélica, que representa 235 parlamentares, entre deputados e senadores.
“Nós temos nossos posicionamentos muito bem definidos, sendo um deles a defesa de Israel. Estamos emitindo uma nota conjunta de repúdio e não descartamos a possibilidade de iniciar uma obstrução nas duas casas legislativas para deixar claro nosso descontentamento com o discurso do presidente”, afirmou o senador à Gazeta do Povo. Veja nota:
A Frente Parlamentar Evangélica é um grupo representativo no Congresso Nacional que busca defender os interesses e valores dos parlamentares evangélicos, que inclui a defesa do Estado de Israel. A manifestação do senador Carlos Viana e da frente parlamentar reflete a preocupação com as declarações de Lula e o impacto que elas podem causar nas relações entre Brasil e Israel, além de gerar insatisfação entre os evangélicos brasileiros.