Oito israelenses ficaram feridos, um deles gravemente, enquanto três suspeitos acabaram mortos durante tiroteio em posto de controle em Jerusalém. O caso aconteceu nesta quinta-feira (16/11) em um local que dá acesso à Cisjordânia.
A Cisjordânia é um território palestino que faz fronteira com Israel. O outro é a Faixa de Gaza, governada pelo grupo terrorista Hamas, contra quem os israelenses estão em guerra.
Update:
MDA EMTs and Paramedics are providing medical treatment and evacuating to Hadassah Ein Kerem and Shaare Zedek hospitals, 4 injured with gunshot wounds, and an additional 3 victims suffering from stress symptoms pic.twitter.com/JSnaqktDM7— Magen David Adom (@Mdais) November 16, 2023
De acordo com a polícia, os feridos no tiroteio são todos israelenses. Um deles se encontra em estado crítico, dois têm machucados moderados, um sofreu um ferimento leve e dois estão em estado de choque.
As autoridades israelenses confirma houve um ataque ao posto de controle da Cisjordânia, ao sul de Jerusalém. Essa ação teria sido organizada por uma célula de três homens armados que chegaram de carro e abriram fogo. Os Serviços de Emergência Médica de Israel apontam que há três homens armados mortos no local.
Após tiroteio, buscas
Os suspeitos foram mortos pelos policiais. A Polícia de Fronteira e tropas das Forças de Defesa de Israel começaram a realizar buscas na área, logo após o tiroteio. A estrada que liga Jerusalém aos assentamentos no sul da Cisjordânia teve que ser fechada.
De acordo com as redes sociais, o homem em estado crítico tem 20 anos em estado crítico. Uma jovem com cerca de 20 anos e um homem de 32 sofreram ferimentos moderados. E outro jovem que ficou levemente ferido. Todos foram alvos de tiros.
Metrópoles