Os militares de Israel disseram que estão realizando uma “operação precisa e direcionada” no Hospital Al-Shifa, em Gaza.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que o Hamas “continua a usar militarmente o hospital Al-Shifa”, o que “colocava em risco o estatuto de proteção do hospital ao abrigo do direito internacional”.
Israel acredita ter dado aos terroristas do Hamas, que acusa de estarem dentro do hospital, tempo suficiente para cessar as suas alegadas atividades dentro do edifício, de acordo com o comunicado.
Os funcionários do hospital rejeitaram consistentemente as alegações de Israel de que o Hamas construiu um importante centro de comando e controle sob o hospital, o maior de Gaza.
Centenas de funcionários e pacientes ainda estão em Al-Shifa, de acordo com os relatórios mais recentes provenientes do interior do hospital, juntamente com pessoas que procuraram abrigo da ofensiva aérea e terrestre de Israel.
“As FDI estão realizando uma operação terrestre em Gaza para derrotar o Hamas e resgatar os nossos reféns. Israel está em guerra com o Hamas, não com os civis em Gaza”, dizia o comunicado israelense.
CNN