O presidente Lula afirmou que o governo vai fazer todo esforço ao alcance da diplomacia para trazer os brasileiros e seus familiares que ainda estão na Faixa de Gaza, região que sofre com uma incursão militar de Israel.
Lula recebeu um grupo com 32 pessoas vindas da Faixa de Gaza na base aérea de Brasília ontem e assumiu o compromisso de trazer os que queiram retornar ao Brasil.
“Enquanto tiver lista e a possibilidade da gente tirar uma pessoa, mesmo que seja uma só pessoa na Faixa de Gaza, a gente vai estar à disposição para mandar buscar as pessoas. Nós não vamos deixar nenhum brasileiro ficar lá […] Hoje é um dia de alegria para o Brasil. Recebemos os 32 repatriados da Faixa de Gaza, entre crianças e adultos brasileiros e seus parentes palestinos. Não descansaremos até que todos que quiserem retornar estejam em solo brasileiro e o conflito chegue ao fim.” (Lula)
A expressão “niguém para trás”, foi utilizada como slogan no governo Bolsonaro após ter sido proibido judicialmente de realizar campanhas publicitárias contra medidas de isolamento durante a pandemia do coronavírus, baseado em uma fala do presidente Jair Bolsonaro. Na época, uma campanha com o mote “O Brasil Não Pode Parar” foi barrada na Justiça e teve publicações apagadas.
Essa frase, muito usada para expressar a honra e a fidelidade entre militares, foi o ponto de partida dos trabalhos do Governo Bolsonaro.
Com informações de UOL e O Globo