Roger Waters procura hospedagem em Buenos Aires. Segundo apurou LA NACION, o Hotel Faena e o Hotel Alvear recusaram-se a acomodá-lo pouco mais de uma semana antes dos dois shows que fará no estádio do River Plate, nos dias 21 e 22 de novembro.
Os dois hotéis preferem não fazer declarações públicas. No entanto, a posição extremamente crítica do músico inglês em relação ao Estado de Israel pode estar por trás da rejeição da sua estadia.
Na noite de sexta-feira, Roger Waters informou que suas reservas em hotéis de Buenos Aires foram canceladas com desculpas estranhas. “Cancelaram minhas reservas no Hotel Faena e no Hotel Alvear. Eles não têm quartos”, contou o músico à reportagem. Ele está em São Paulo, onde se apresentará sábado, dia 11 de novembro, e domingo, dia 12, no Allianz Parque.
O músico afirmou recentemente numa entrevista ao jornalista Glenn Greenwald que os palestinos “estão absolutamente, legal e moralmente obrigados a resistir à ocupação desde 1967; é uma obrigação”. Ele também se recusou a definir os ataques perpetrados pelo Hamas como “crimes de guerra ” .
Com informações de LA NACION