O avanço da apuração das informações da delação de Mauro Cid acirrou a guerra nos bastidores entre Polícia Federal e Ministério Público no que tange a acordos de colaboração premiada.
Comentarista da GloboNews alega que MP recebeu recado do STF que se não denunciar Bolsonaro serão processados pic.twitter.com/iq3XpawaeL
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) November 10, 2023
Segundo o blog de Andréia Sadi apurou, investigadores da PF veem o Ministério Público Federal “jogando contra” a delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), na investigação dos atos de 8 de janeiro. Durante progama exibido pela GloboNews, o comentarista Otávio alega que MP recebeu recado do STF que se não denunciar Bolsonaro serão processados.
A avaliação ocorre após o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos ter afirmado à revista Veja que o depoimento de Cid “é fraco”.
O blog procurou Frederico Santos, que confirmou a informação dada a revista.
Ao blog, ele contou que pediu novas diligências visando “desvendar a questão de crimes contra a democracia”. Esse procedimento é usado pela PGR, por exemplo, para solicitar esclarecimentos sobre questões relacionadas à delação.
Nos últimos meses, Mauro Cid disse à Polícia Federal que Bolsonaro fez reuniões no Alvorada para consultar integrantes da Marinha e das Forças Armadas sobre a possibilidade de um golpe militar.
Porém, sobre uma eventual denúncia de Bolsonaro no caso, o subprocurador afirmou que não tem como dizer que seja algo iminente. “Depende do que surgir dessas diligências”.
G1