Um adolescente morreu após sofrer uma parada cardíaca enquanto corria um percurso de 5 quilômetros em atividade do Corpo de Treinamento de Oficiais da Reserva do Exército Júnior (JROTC), em uma escola secundária de Miramar, na Flórida, no último sábado. Knox MacEwen, de 14 anos, chegou a ser levado para o Hospital Memorial, mas não resistiu.
Segundo a rede americana NBC, as autoridades chegaram a ser acionadas para atender a uma ocorrência médica na Everglades High School, por volta das 9h. Lá, o adolescente já sofria de parada cardíaca. Ele foi declarado morto pelo hospital horas depois.
Uma vaquinha virtual foi organizada para ajudar a família do adolescente, que estudava na Western High School, em Davie, também no estado da Flórida. Diretor da escola, Jimmy Arrojo escreveu uma mensagem direcionada aos familiares e alunos.
“Estou triste em compartilhar notícias trágicas que impactam nossa comunidade Wildcat [nome do grupo de oficiais júniores]. Um de nossos alunos do JROTC faleceu esta manhã após ser transportado para o hospital. Quero oferecer minhas mais profundas condolências à sua família e entes queridos, professores e colegas de classe enquanto eles choram esta grande perda”, escreveu Arrojo.
O JROTC é um programa federal de ensino médio patrocinado pelas Forças Armadas, apresentado como um desenvolvedor de caráter que ensina “autodisciplina, autoconfiança e habilidades de liderança”. Além de fazer parte do grupo, o jovem também era membro da Igreja Crossway, em Cooper City. Dirigente do templo, o pastor Jon Elswick o descreveu como uma “criança amorosa”.
— O pai de Knox me disse há alguns dias que Knox era o melhor de nós, e eu adoro essa frase porque se você conhecesse Knox, ele era quem ele era. Um adolescente que quando você pensa nele, você pensa em uma criança amorosa, uma criança carinhosa, uma criança engraçada.
O Globo