O comboio do presidente palestino, Mahmoud Abbas, teria sido alvo de um ataque armado nesta terça-feira (7), informaram a mídia turca CNN Turk e Milliyet.
AGORA: presidente palestino Mahmoud Abbas é alvo de tentativa de assassinato, segundo mídia turca pic.twitter.com/PcucV9dSVn
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) November 7, 2023
Um guarda-costas do presidente palestino ficou ferido no ataque, mas não há informações sobre o estado de Abbas. Circula na Internet um vídeo não verificado no qual, supostamente, pode ser visto o momento do ataque.
O grupo denominado ‘Filhos de Abu Jandel’ assumiu a responsabilidade pelo ataque. No dia anterior, a organização deu 24 horas a Abbas para tomar medidas contra Israel face à guerra na Faixa de Gaza.
“Anunciamos, a partir de hoje, que os líderes palestinos enfrentam a responsabilidade histórica de declarar confronto total com a ocupação criminosa (israelense). O irmão Abu Mazen [Mahmud Abbas] tem 24 horas para adoptar uma posição clara, anunciando o confronto total com a ocupação, utilizando todos os meios”, lê-se no anúncio do movimento, citado pelo The Palestine Chronicle.
Fonte de TR