A atriz Letícia Sabatella publicou, no último domingo, 5, uma fake news sobre o ataque do grupo terrorista islâmico palestino Hamas contra Israel, no dia 7 de outubro.
A mensagem é uma notícia falsa, divulgada pelo site pró-Palestina Electronicintifada.net.
Fake news divulgada por Letícia Sabatella sobre Israel | Foto: Reprodução/Instagram
Os soldados israelenses não atiraram contra civis, como mostram as milhares de horas de gravação de câmeras de segurança dos kibutzim, cidades e vilarejos atacados pelo grupo terrorista Hamas.
Em seu perfil, Sabatella pediu um cessar-fogo imediato nas operações militares de Israel em Gaza. Entretanto, nenhum post da atriz faz referência aos reféns sequestrados pelo Hamas.
Sabatella sempre apoiou publicamente o Partido dos Trabalhadores (PT), chegando a realizar atos públicos em favor da sigla e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Outros artistas ligados a movimentos de esquerda também publicaram fake news sobre o ataque do Hamas contra Israel.
É caso do ator José de Abreu, que também divulgou uma notícia falsa, acusando as Forças Armadas Israelenses de ter assassinado seus próprios cidadãos.
Fake News divulgada por José de Abreu | Foto: Reprodução/Twitter
Conib notifica Meta sobre fake news de Letícia Sabatella
A Confederação Israelita do Brasil notificou a Meta, controladora do Instagram, pelo post de Sabatella.
“A Conib (Confederação Israelita do Brasil) notificou a Meta por post da atriz Letícia Sabatella promovendo fake news” informou a entidade representante da comunidade judaica no Brasil. “A atriz postou mensagem questionando que o Hamas tenha sido autor das atrocidades cometidas pelo grupo terrorista no sul de Israel.”
Revista Oeste