Torcedores do Boca Juniors, da Argentina, tentaram invadir áreas de acesso ao Maracanã na tarde deste sábado (4/11). Segundo informações da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), repassadas ao Metrópoles, um grupo de torcedores argentinos tentou entrar no estádio com ingressos irregulares. A PM reprimiu os torcedores com cavalaria e gás lacrimogêneo. A confusão aconteceu pouco antes das 14h e, depois, a situação se normalizou.
“Já nos acessos ao Maracanã, um grupo de torcedores argentinos tentaram entrar no estádio com ingressos que não estão de acordo com o regulamento do campeonato. Com o impedimento do acesso, o grupo de torcedor forçou a entrada”, informou a PM fluminense.
Para tentar evitar maiores confrontos nos arredores do estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, equipes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) e da Força Nacional estão na capital fluminense.
Veja cenas do confronto deste sábado na entrada doMaracanã:
O Rio de Janeiro foi tomado esta semana por um mar azul e amarelo, dos torcedores do Boca Juniors, que estão na cidade carioca para acompanhar a final da Conmebol Libertadores, no Maracanã. O jogo será disputado contra o Fluminense e está marcado para iniciar as 17h deste sábado.
A equipe de segurança na capital fluminense tem sido reforçada em decorrência do jogo que acontece neste final de semana. As ruas cariocas têm registrado brigas entre torcedores aolongo dos últimos dias.
Também neste sábado, torcedores do Boca Juniors e do Fluminense entraram em confronto no metrô carioca. Indivíduos dos dois lados teriam atirado garrafas uns contra os outros. Policiais do 5° BPM (Praça da Harmonia) estiveram no local.
Libertadores
A última final de Libertadores disputada pelo Fluminense foi em 2008, quando o time do Rio de Janeiro perdeu para a LDU nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato.
O Boca Juniors, por sua vez, tenta levar a sétima taça da Libertadores para casa. O último título do time argentino no campeonato foi em 2007, quando venceu o River Plate.
Fonte: Metrópoles.