O jogador australiano de rugby Corey Norman foi suspenso por oito jogos e multado em US$ 605 (cerca de R$ 3,1 mil) por “colocar intencionalmente uma mão entre as nádegas de um jogador adversário”, anunciou a Rugby Football League nesta quarta-feira (17).
O incidente ocorreu entre Norman, do Toulouse, e Oliver Holmes, do Warrington Wolves, durante a partida das duas equipes na última quinta-feira.
Norman, de 31 anos, que passou 11 anos jogando na Liga Nacional de Rugby da Austrália antes de se juntar ao Toulouse em abril, se declarou inocente do crime.
Mas a presidente do tribunal, a juíza Sarah Wright, e os dois membros do lado, ambos ex-jogadores, ficaram “totalmente satisfeitos” com o fato de o ato ter sido intencional.
Holmes reclamou do incidente durante a partida e também prestou uma declaração ao tribunal.
“As imagens do incidente mostram um movimento deliberado do braço esquerdo de Corey Norman e da mão por cima de Oliver Holmes e nas nádegas”, disse a decisão.
“Em nenhum momento a filmagem mostra um agarramento dos shorts para empurrar Oliver Holmes para baixo, como descrito por Corey Norman”.
Norman anunciou inicialmente sua aposentadoria da liga de rugby no final do ano passado, antes de retornar ao esporte com o Toulouse em um contrato válido até o final da temporada atual.
O time francês está atualmente em último lugar da Superliga, com quatro jogos restantes nesta temporada.
FONTE: CNN