O diretor esportivo do PSG, Luís Campos teve uma atitude que chamou a atenção, nesta quarta-feira. O português contratou um nutricionista para ficar à disposição em tempo integral dos jogadores da equipe principal. E a primeira decisão do profissional foi tirar a Coca-Cola e o Ice Tea das refeições, segundo o jornal francês Le Parisien.
De acordo com o especialista de saúde, de nacionalidade espanhola, as duas bebidas são pouco compatíveis com o esporte de alto nível, por isso a decisão de removê-las do cardápio.
Luís Campos e o treinador do time Christophe Galtier perceberam que o clube já possuía um nutricionista, porém era um profissional para todas as categorias. Esse ponto havia passado despercebido pelo ex-treinador Mauricio Pochettino e pelo ex-diretor esportivo Leonardo.
A Coca-Cola é parceira oficial do clube francês há mais de 20 anos e recentemente renovou o contrato até 2024., no entanto, a bebida está proibida para o elenco. Lembrando que os jogadores fazem duas refeições no Centro de Treinamento: o café da manhã e o almoço. Hábito comum em muitos outros grandes clubes europeus.