A Shein, que está aumentando a produção no Brasil, afinal, está com mais de 100 fábricas já produzindo e planos para investir mais de 148 milhões de dólares, o que dá cerca de R$736 milhões de reais há mais de um mês.
Segundo informação de Marcelo Claure, presidente do conselho da Shein e acionista da empresa, e divulgadas pelo site ‘E-commerce Brasil’, o grande objetivo da Shein é expandir a produção para fora da China e abraçar o rápido crescimento na América Latina.
Estou investindo em empresas em que posso ajudar […] A Shein se encaixava no perfil do tipo de empresa que eu procurava, que era uma companhia global e altamente disruptiva”, disse ele, em entrevista à Bloomberg News.
Vale ressaltar que, de acordo com o mesmo site, a Shein atualmente fabrica quase todos os seus produtos na China, porém, quase não vendem para os clientes chineses. Sendo assim, a empresa está procurando cada vez mais localizar sua produção em regiões de rápido crescimento e que comprem o produto.
Desta maneira, isso cortaria custos de distribuição, impostos e aceleraria muito os prazos de entregas, o que faria lojas como Renner e C&A tremerem no ano de 2024.
TV Foco