O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Daniel Hagari, divulgou uma série de vídeos que mostram como os militares do país atingiram 12 mil alvos do Hamas, na Faixa de Gaza. As imagens circulam nas redes sociais desde a manhã desta quinta-feira, 2.
No Twitter/X, Hagari que militares da ativa e da reserva trabalham em conjunto no setor de Inteligência das FDI. Eles desenvolvem formas de identificar os terroristas e de acertá-los com mais eficiência.
“Pela primeira vez, as forças terrestres que operam no território da Faixa de Gaza estão recebendo informações sobre os alvos inimigos”, escreveu o porta-voz das FDI. “Centenas de ataques foram realizados em tempo real. Usamos sistemas tecnológicos avançados, incluindo sistemas de inteligência artificial, que permitem a produção de alvos confiáveis — com rapidez e precisão.”
מפעל המטרות של צה”ל – מתחילת הלחימה נתקפו מעל ל-12,000 מטרות ברצועת עזה; כ-1200 מטרות טרור הופללו בזמן הלחימה:
מנהלת המטרות באגף המודיעין, ייצרה מעל אלף מטרות במסגרת הלחימה בזמן אמת >> pic.twitter.com/agsiaGZczA
— דובר צה״ל דניאל הגרי – Daniel Hagari (@IDFSpokesperson) November 2, 2023
Contraofensiva de Israel resulta em mortes de líderes do Hamas
Na quarta-feira 1º, as FDI anunciaram a morte do terrorista Muhammad A’sar. Sob o comando dele, vários ataques foram realizados contra civis e soldados israelenses.
“A’sar era responsável por todas as unidades de mísseis antitanque do Hamas em toda Gaza”, informaram as Forças de Defesa de Israel, no Twitter/X.
A morte de A’sar ocorreu na esteira da contraofensiva israelense em Gaza. No dia 14 de outubro, por exemplo, Israel matou o chefe da Força Aérea do Hamas, Murad Abu Murad.
Um dia depois, o Exército Israelense conseguiu atingir outro terrorista, Bilal al Qadr. Ele era um dos responsáveis pelos ataques do dia 7 de outubro.
Revista Oeste