Depois de quase duas semanas de desaparecimento, um pescador foi encontrado vivo, nesta quinta-feira (26), a cerca de 110 quilômetros da costa oeste estadunidense. Segundo a Guarda Costeira, o homem estava flutuando em um bote salva-vidas à deriva e foi achado um dia depois da equipe desistir das buscas.
Um canal de televisão de Seattle declarou que os responsáveis por encontrar o pescador foram um homem chamado Ryan Planes e seu tio John, ambos moradores da cidade de Sooke, no Canadá.
– Eu vi o que parecia ser um bote salva-vidas à distância, corri para dentro e peguei um binóculo. Então ele disparou um sinalizador. Nós o puxamos para bordo – descreveu Ryan.
– Ele me deu um grande abraço e foi emocionante. Preparamos um café da manhã para ele. Ele bebeu três garrafas de água. Ele estava com muita fome, coitado – completou John.
Segundo eles, o pescador estava à deriva há 13 dias e que havia capturado um salmão para se alimentar. Autoridades afirmam que ele se encontra em condições estáveis de saúde e que foi encaminhado a um hospital no Canadá antes de seu retorno aos EUA.
A bordo do barco Evening, o pescador deixou o condado de Grays Harbor no último dia 12 de outubro junto de outro marinheiro, que ainda não foi encontrado. Segundo a Guarda Costeira, o caso segue sob investigação, mas não está claro se as buscas continuarão.