Tanques israelenses avançaram nesta segunda-feira (30) por um bairro da periferia da cidade de Gaza, no norte do território palestino, de modo paralelo a uma intensificação dos bombardeios.
O Exército de Israel anunciou que bombardeou mais de 600 alvos nas últimas 24 horas, contra os 450 da véspera, um dos ataques mais intensos desde o início da guerra contra os terroristas do Hamas, em 7 de outubro.
Os tanques israelenses iniciaram incursões na Faixa de Gaza na sexta-feira (27) e nesta segunda-feira avançaram até as proximidades do distrito de Zeitoun, na periferia da cidade de Gaza, afirmaram testemunhas.
“Bloquearam a estrada de Saladino e atiram contra qualquer veículo”, declarou uma testemunha à AFP.
O Exército israelense alertou o quase 1,1 milhão de habitantes do norte da Faixa de Gaza para seguir para o sul, a fim de que fuja dos bombardeios.
As forças israelenses intensificaram as operações terrestres contra o Hamas como parte de sua ofensiva contra o Hamas, que governa Gaza.
O ataque do grupo terrorista provocou mais de 1.400 mortes em Israel, segundo as autoridades do país, que também informaram que mais de 230 pessoas foram tomadas como reféns.
O Ministério da Saúde do Hamas, que governa Gaza desde 2007, informou que os bombardeios israelenses mataram mais de 8.000 pessoas, a maioria civis e quase metade das vítimas menores de idade.
R7