A polícia da Colômbia oferece recompensa de 200 milhões de pesos colombianos (cerca de R$ 242 mil) em troca de informações sobre o pai do jogador Luis Díaz, do Liverpool. Luis Manuel Dias Jimenez foi sequestrado e está desaparecido desde sábado (29).
Segundo o General William René Salamanca Ramírez, diretor da Polícia Nacional, a decisão é do Ministério da Defesa. Díaz não foi relacionado para a partida do Liverpool, na manhã deste domingo (29).
Mãe de Díaz foi liberada
A mãe do atleta foi liberada pelos sequestradores ainda na noite de sábado. Segundo informações da imprensa colombiana, o carro dos pais de Díaz foi interceptado por homens armados em uma moto. O crime ocorreu na cidade de Barrancas, onde o casal mora.
Há uma forte mobilização da polícia para solucionar o caso. Geovanni Cristancho, diretor da tropa antissequestro e anti-extorsão da polícia colombiana, foi para a cidade ajudar nas investigações.
Técnico do Liverpool comenta o sequestro
Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, clube que Díaz defende, falou com a imprensa antes da partida deste domingo. O alemão falou sobre a preocupação com a situação.
“É uma situação preocupante para todos nós e foi uma noite muito difícil. Nunca vivi isso antes”, disse, antes da vitória por 3 a 0 sobre o Nottingham Forest, pela Premier League.