Ministro assume o comando do TSE nesta terça-feira; presidente disse ter defendido a transparência do processo eleitoral
O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou pela primeira vez o encontro que teve, na semana passada, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Na ocasião, o ministro foi entregar pessoalmente o convite para posse no Tribunal Superior Eleitoral, que será nesta terça-feira (16).
“Conversei na semana passada com o ministro Alexandre de Moraes. A conversa durou uma hora e foi uma conversa boa e tranquila. Eu disse a ele que defendemos transparência ao processo eleitoral”, afirmou Bolsonaro.
Durante a entrevista à CNN, Jair Bolsonaro reafirmou que irá à posse do ministro Alexandre de Moraes logo mais, às 19h, no Tribunal Superior Eleitoral.
Bolsonaro iniciou a campanha para um segundo mandato em Juiz de Fora, Minas Gerais, na rua Halfeld com a rua Batista de Oliveira, onde ele sofreu o atentado nas eleições de 2018. Ele ressaltou que ele escolheu Juiz de Fora por ter “renascido” no local após o atentado.
“É o renascimento. Momentos tensos. Vida e morte. Graças a Deus vencemos. A partir da daqui a gente recomeça nossa campanha para mais quatro anos”.
Jair Bolsonaro e seu candidato a vice, Braga Netto, estavam usando coletes à prova de balas durante a permanência em Juiz de Fora.