O ministro da Justiça, Flávio Dino, bloqueou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) no X, antigo Twitter, impedindo assim que o parlamentar veja e interaja com suas publicações.
Nikolas enfrentou o ministro nesta quarta-feira (25), durante sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Ele fez várias considerações, entre elas a que Dino tem medo da Comissão de Segurança Pública, mas não do Complexo da Maré.
Em outra parte de sua fala, ele declarou que o governo atual é leviano, por tentar culpar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de problemas antigos do país.
Dino não gostou da fala do parlamentar e rebateu, ameaçou invocar o Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar.
– O senhor me chamou de leviano. O senhor me chamou de mentiroso. O senhor me chamou de outros termos e disse que eu sou aliado de facção (…). Presidenta, ele disse que eu e o governo Lula éramos levianos. A senhora pode consultar as notas taquigráficas. Se houver mais uma injúria que viole o decoro parlamentar, eu vou, obviamente, zelar pelo Regimento da Casa – ameaçou Dino.