Na última terça-feira, em Brasília, ocorreu uma reunião entre lideranças políticas para discutir o pleito eleitoral de 2024 para a prefeitura de Natal. Dentre os presentes estavam o Senador Styvenson Valentim, o Jornalista Bruno Giovanni, o General Girão, Paulo Freire e o organizador do evento e atual senador pelo RN, Rogério Marinho.
Nesse contexto, o deputado federal Sargento Gonçalves (PL/RN), em entrevista à assessoria, comentou sobre a reunião e expressou sua intenção de lançar uma pré-candidatura de direita à prefeitura da capital potiguar.
Gonçalves afirmou ter sido convidado pelo presidente estadual do PL, Senador Rogério Marinho, para participar da reunião, e revelou que o Jornalista Bruno Giovanni (BG) declinou de concorrer ao pleito, assim como o colega de bancada, Deputado General Girão. Ambos demonstraram interesse em uma união de centro-direita, a fim de contrapor projetos de esquerda e/ou centro-esquerda.
O deputado reiterou seu apoio à ideia de uma candidatura do Partido Liberal (PL), seguindo uma orientação nacional do partido de lançar pelo menos 3000 candidatos. Ele expressou sua indignação ao não desejar ver uma dominação da chamada “tridente do mal” – presidente, governadora e prefeito(a) – de esquerda no estado.
Gonçalves enfatizou a importância de uma união da direita bolsonarista para fortalecer seu projeto político e consolidar uma pré-candidatura à prefeitura de Natal. Ele destacou seu amor pela terra potiguar e seu sonho de uma Natal segura, organizada e bem-cuidada.
O deputado Sargento Gonçalves prometeu apresentar um projeto viável, sustentável e próspero para a capital. Ele encerrou sua nota afirmando que é servo do Deus Altíssimo e do povo potiguar, e conclamou a todos para unirem-se e fortalecerem o projeto.
A pré-candidatura bolsonarista do deputado Sargento Gonçalves acrescenta mais um nome à já diversificada disputa eleitoral que se desenha para as eleições municipais de Natal, em 2024. Resta saber como serão os desdobramentos políticos e quais serão as estratégias dos demais candidatos que também estão se movimentando nesse cenário.