Prejuízo do estabelecimento é de pelo menos R$ 150 mil
Uma quadrilha composta por pelo menos 11 homens furtou seis motos de uma concessionária, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A ação durou cerca de dois minutos.
Por volta de 23h30 de domingo (14.ago), dois homens chegam a pé na concessionária. Em segundos, eles quebram o cadeado que fecha a corrente e arrombam a porta de vidro.
Na imagem é possível observar que um dos ladrões não demora para encontrar a chave da moto que está mais perto da saída. Instantes depois, outros criminosos também invadem a loja. O grupo se divide para levar outras motocicletas, além de capacetes e jaquetas. Eles fazem uma limpa. Um deles parece ser menor de idade.
Os bandidos saem aos poucos do estabelecimento. Um deles não aguenta o peso e abandona a moto na entrada da concessionária. Veja que três vão embora em cima de uma única motocicleta. Em menos de dois minutos, todos conseguem escapar com seis motos.
O alarme da loja tocou, mas quando a polícia chegou, o bando já havia fugido. Nesta 2ª feira (15.ago), policiais estiveram na concessionária para registrar item por item do que foi furtado.
O gerente da loja não quis gravar entrevista, mas conversou com a equipe do SBT. Segundo ele, a ação foi rápida porque as chaves das motos de média e baixa cilindradas ficam visíveis. Apenas as das motos maiores são guardadas em um armário dentro da concessionária. O prejuízo, contando apenas as motocicletas, foi calculado em pelo menos R$ 150 mil.
Os criminosos ainda não foram identificados pela polícia e, por enquanto, nenhuma moto foi localizada.