Na tarde desta terça-feira (24), as Forças de Defesa de Israel (FDI) comentaram uma declaração da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (“UNRWA” em inglês), que é a agência da ONU na Faixa de Gaza.
Mais cedo, a UNRWA afirmou que, “se não conseguirmos combustível com urgência, seremos obrigados a interromper nossas operações na Faixa a partir de amanhã à noite”.
“Estes tanques de combustível estão dentro de Gaza”, afirmaram as Forças de Defesa de Israel, publicando a imagem de 12 tanques de óleo diesel no solo, próximo à passagem de Rafah, nas redes sociais
“Eles contêm mais de 500.000 litros de combustível. Pergunte ao Hamas se você pode ter alguns”, ironizou Israel.
A conta de Israel mencionou no dia 16 deste mês os “amigos terroristas” da UNRWA, criticada há anos pelos judeus por permitir a doutrinação antissemita e anti-Israel em suas escolas para palestinos.
“Há combustível em Gaza para abastecer hospitais e bombear água”, acrescentou o porta-voz das FDI, Jonathan Conricus, em outra publicação.
“Mas o Hamas prefere usar o combustível para continuar a combater Israel. Todos aqueles que afirmam o contrário estão acobertando os crimes do próprio Hamas”, completou.
As FDI já haviam apontado mais cedo que o Hamas tem o combustível necessário para abastecer os geradores de energia dos hospitais palestinos.
Gazeta Brasil