A presidente de uma sinagoga, um templo judaico, foi encontrada morta nesse sábado (21/10) em Detroid, nos Estados Unidos. Samantha Woll, de 40 anos, foi morta a facadas e seu corpo foi encontrado na entrada de sua casa.
Samantha dirigia a sinagoga desde 2022. A comunidade religiosa Isaac Agree lamentou nas redes sociais a morte dela. “Estamos chocados e tristes. Que sua memória seja uma bênção”, compartilharam no Facebook.
A presidente da Sinagoga também havia trabalhado para a deputada Elissa Slotkin e participava da campanha de reeleição da procuradora Dana Nessel, ambas do Partido Democrata, o mesmo do presidente Joe Biden.
Segundo a polícia local, não se sabe o que teria motivado o crime, mas o clima do conflito entre Israel e o Hamas tem levado ao aumento de tensões em comunidades judaicas e palestinas em todo o mundo e não foi descartado como possível causa.
No dia 14 de outubro, uma criança de 6 anos com ascendência palestina foi morta com 26 facadas pelo vizinho, em Ilinois, também nos Estados Unidos.
Créditos: Metrópoles.