José André Ferreira Costa Júnior, conhecido como MC PQD, de 39 anos, foi preso minutos antes de chegar para uma apresentação em um evento, em Olaria, na zona norte do Rio de Janeiro.
Foto: Reprodução.
O cantor de funk, que teve o carro e o celular apreendidos, era investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará por integrar e promover um grupo criminoso no estado e também no Rio de Janeiro.
A ação, que aconteceu na madrugada deste sábado (21), contou com apoio de policiais fluminenses, além da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
De acordo com os investigadores da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o cantor publicava vídeos nas redes sociais em apologia ao crime.
Nas redes sociais dele é possível encontrar imagens portando armas de grosso calibre, usando colete à prova de balas e fazendo símbolos que são associados a uma facção criminosa.
Foto: Reprodução.
Segundo a polícia, José André ainda teria compartilhado em um site um áudio saudando chefes do grupo criminoso com atuação no Ceará e cantando músicas que fazem referência à organização.
O funkeiro foi preso de forma preventiva por participação em organização criminosa. As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo.
A CNN tenta contato com a defesa de José André.
Fonte: CNN Brasil.