A Polícia Civil do Rio de Janeiro recuperou na tarde desta quinta-feira (19) oito metralhadoras desviadas do Exército em São Paulo no mês passado. A operação foi comandada por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) na Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio. Vídeo acima mostra o momento em que as armas são encontradas
As armas estavam embaladas em sacos pretos de plásticos e presas com fita adesiva. Elas foram encontradas na mala de um carro que estava em uma área dominada pelo tráfico. Todo o equipamento encontrado será encaminhado para a Cidade da Polícia, na Zona Norte.
O desaparecimento das armas foi notado durante uma inspeção no quartel do Arsenal de Guerra do Exército em Barueri, São Paulo, no dia 10 de outubro. Desde então, o Comando Militar do Sudeste apura o caso.
A falta de 13 metralhadoras .50 (antiaéreas) e oito de calibre 7,62 foi notada durante uma inspeção. O Exército afirmou que os armamentos foram recolhidos para manutenção.
Devido ao desaparecimento das armas, os soldados e oficiais estavam proibidos de sair da unidade do Exército desde o dia 10. Cerca de 40 militares foram ouvidos no âmbito do inquérito militar. Até o momento, 160 militares permanecem no local para contribuir com as ações necessárias na investigação, enquanto outros 320 obtiveram autorização para sair.
VEJA O VÍDEO: