A Alemanha enviou unidades de forças especiais de elite da Bundeswehr — as Forças Armadas do país — para Chipre para uma possível operação, a fim de libertar reféns na Faixa de Gaza. A informação foi dada pelo jornal alemão Bild nesta quarta-feira (18). O texto cita fontes ligadas à defesa alemã.
Segundo a publicação, o governo do país está se preparando para todos os cenários no Oriente Médio e pretende evacuar os cidadãos alemães sob proteção militar em caso de emergência.
“É uma grande operação secreta. O governo está se preparando para todos os cenários no Oriente Médio (em Israel e no Líbano). As forças especiais da Bundeswehr estão mobilizadas com o objetivo de evacuar os cidadãos alemães sob proteção militar em caso de emergência”, diz o texto.
No dia 7 de outubro, o Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel. Terroristas do Hamas lançaram foguetes contra o território israelense e realizaram uma incursão por terra, executando um grande número de civis e militares israelenses.
Eles também levaram mais de 150 reféns (civis e militares) para a Faixa de Gaza. A maioria dos reféns é israelense, mas há cidadãos de outras nacionalidades.
SputnikNewsBR