Um homem de 44 anos foi preso no início da tarde dessa quarta-feira (18/10) em São Bernardo do Campo, na região do ABC, após disparar para cessar briga do seu filho com outro adolescente de 16 anos em frente à Escola Estadual Neusa Figueiredo. O tiro foi feito contra o chão, mas ricocheteou e atingiu o menor de idade. Ele foi socorrido para o Hospital Next São Bernardo, onde está internado.
⏯️ Pai armado fere aluno com tiro em frente a escola em SP; vídeo.
Homem de 44 anos teria se envolvido em discussão para defender filho; tiro feito contra asfalto ricocheteou e atingiu ombro de adolescente.
Leia: https://t.co/rv42AaHkm0 pic.twitter.com/LSuX2uZoxt
— Metrópoles (@Metropoles) October 19, 2023
O autor do disparo, Antonio Carlos Pereira Moura, que foi até o colégio para buscar seu filho, teria se envolvido em uma discussão acalorada para tentar defender o menino dos colegas. De acordo com o registro da ocorrência, dois estudantes teriam dado chutes e socos no carro de Antonio, quebrando o retrovisor do veículo.
O homem e seu filho teriam então entrado no carro para ir embora, quando um dos adolescentes atirou uma pedra contra o veículo. O filho de Antonio teria descido e partido para cima do colega.
Vídeos feitos por estudantes mostram os menores de idade trocando socos, quando Antonio se aproxima e dá um tiro contra o asfalto para tentar apartar a briga.
O suspeito tentou fugir após a briga, mas foi localizado pela Polícia Militar na própria casa e preso. Ele disse à polícia que, no momento do ocorrido, estava se dirigindo até um clube de tiro, quando recebeu uma ligação do filho dizendo que estava sendo ameaçado por colegas.
O filho de Antonio disse que a discussão começou porque colegas teriam espalhado o boato de que ele teria inventado que um outro estudante estaria traficando drogas.
Metrópoles