Galvão Bueno, como todos sabem, é um dos maiores comentaristas esportivos que já tivemos no Brasil, e durante a sua trajetória, se tornou um dos famosos mais respeitados do país.
Inclusive, um assunto que tem dado muito o que falar envolvendo o famoso, é que ele simplesmente resolver expor a pior proibição da Globo e o que Silvio Santos fez com ele no bastidor do SBT.
As declarações foram feitas no Fala, Galvão, seu próprio podcast, onde na ocasião, ele não pensou duas vezes e confessou que foi proibido pela Globo de participar de uma edição do Troféu Imprensa, uma das mais tradicionais premiações do SBT.
Na premiação, Galvão teria levado o prêmio de locutor esportivo em quatro ocasiões –1991, 1992, 1997 e 2007. Inclusive, apesar de ter sofrido a proibição de comparecer ao evento, ele buscou o prêmio depois.
Em entrevista com Cléber Machado, Bueno falou sobre a ocasião em que foi proibido de receber o troféu. “Teve ano que a Globo não deixou, mas eu fui buscar. Me trataram tão bem. Eu tenho alguns troféus Imprensa”, recordou.
Galvão ainda deu detalhes sobre quando encontrou o Silvio Santos, e disse que voltaria ao canal para buscar mais prêmios: “Eu recebi tão bem o prêmio que eu falei: ‘Ano que vem quero estar aqui de novo’. Silvio falou: ‘Precisa ser melhor outra vez para poder estar aqui’”, relatou.
Ou seja, Galvão Bueno expôs que foi muito bem tratado lá e o Sílvio disse que ele teria que ser melhor de novo pra estar lá mais uma vez. Na ocasião, Galvão contou isso como se fosse uma fala irônica do Sílvio.
TV Foco