O soldado da Polícia Militar (PM) Hiago Mariano Nogueira Gobi, de 24 anos, morreu após ser baleado, na noite dessa terça-feira (17/10), no Jabaquara, zona sul de São Paulo. Segundo a PM, o soldado, que estava de folga e não usava farda, foi vítima de “possível crime de roubo”. Ele foi socorrido e levado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Hiago integrava o 3° Batalhão de Polícia Militar Metropolitana.
⏯️ PM morre baleado após tentativa de assalto na zona sul de SãoPaulo
Hiago Mariano, que tinha 24 anos e estava de folga, foi vítima de “possível crime de roubo”, segundo a PM; caso ocorreu no Jabaquara
Leia: https://t.co/EBppDdk593 pic.twitter.com/hmfGwmQyG4
— Metrópoles (@Metropoles) October 18, 2023
Em imagens de uma câmera de segurança, o soldado é visto caminhando pela calçada com outros dois homens, quando é abordado por um motoqueiro, que aponta uma arma em direção aos homens. A vítima reage e saca uma arma, dando início à troca de tiros. O suspeito foge e o soldado aparece cambaleando. Em seguida, ele cai próximo à calçada, fora do ângulo da câmera. Outro suposto policial também saca uma arma e se protege atrás do poste.
O setor PM Vítima, que atua na proteção aos policiais militares e seus familiares, está acompanhando o caso e prestará apoio às investigações e à família da vítima, de acordo com a Corregedoria da PM. “É necessária célere apuração e responsabilização dos infratores, nos termos da Lei”, afirma a PM.
Em nota, a corporação lamenta o ocorrido e presta solidariedade aos familiares e amigos de Hiago. A Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo ressalta “preocupação com as condições de trabalho, salários e saúde mental que atravessam os profissionais da segurança pública em nosso Estado”.
Metrópoles