A equipe de Lula traça um roteiro do evento com o próprio TSE para garantir a presença do petista sem risco de constrangimento.
O ex-presidente Lula (PT) vai à posse de Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, nesta terça-feira (16). O presidente Jair Bolsonaro (PL) também é esperado na cerimônia.
A confirmação da presença do petista na posse de Moraes só ocorreu depois que aliados de Lula se certificaram de que a cerimônia não prevê discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL), relatou a CNN Brasil.
Segundo relatos de aliados à emissora, Lula havia externado preocupação com o fato de Bolsonaro poder usar, eventualmente, sua fala no TSE para criticar o petista.
Aliados de Lula decidiram, então, fazer uma espécie de check-list do roteiro do evento com o próprio tribunal para garantir a presença do petista sem risco de constrangimento.
Ao todo, cerca de 2 mil pessoas foram convidadas para a posse, que deverá reunir as mais altas autoridades dos três poderes da República, além de embaixadores e mais 20 governadores.
Moraes assume um mandato de 2 anos como presidente do TSE.