O Parlamento de Israel foi esvaziado às pressas nesta segunda-feira (16) após sirenes antimíssil terem sido acionadas em Jerusalém, no décimo dia de guerra entre Israel e o grupo terrorista palestino Hamas, segundo correspondentes da AFP na cidade.
🚨 Sessão do Knesset é interrompida após sirenes soarem em alerta a disparos de mísseis contra Jerusalém, nesta segunda-feira (16/10). Membros do parlamento israelense precisaram se abrigar em salas fortificadas do prédio.
O Hamas, em seu canal oficial no Telegram, reivindicou… pic.twitter.com/ufEvNNoi77
— Metrópoles (@Metropoles) October 16, 2023
Uma sessão foi suspensa, e os deputados seguiram para abrigos, conforme mostram imagens televisionadas pela imprensa local.
O Exército confirmou que outras sirenes foram acionadas em Tel Aviv e em várias cidades do centro de Israel, mas não deu mais detalhes.
O atual conflito na região teve início em 7 de outubro, com a sangrenta ofensiva do grupo terrorista Hamas no sul de Israel.
Os bombardeios israelenses na Faixa de Gaza e o lançamento de foguetes deste território palestino ocupado continuaram desde então.
A investida do Hamas em Israel deixou mais de 1.400 mortos, a maioria civis, e 199 pessoas foram feitas reféns pelo movimento islamita, segundo autoridades israelenses.
R7