Para não pagar taxas, passageira coloca toda sua bagagem no traseiro antes de embarcar no avião pic.twitter.com/s9Y3L4MNut
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) October 15, 2023
O mercado da aviação tem se transformado e o custo-benefício tem sido uma das grandes exigências dos consumidores. Com isso, companhias aéreas de baixo custo têm ganhado cada vez mais espaço. No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que essas empresas também são conhecidas por suas altas taxas, que vão além da passagem e se estendem para outros serviços.
Criadas com o objetivo de gerar receitas, essas taxas acabam fazendo com que os passageiros paguem de outras formas, inclusive na bagagem de mão.
Diante disso, os viajantes procuram ser o mais eficientes possível para não desembolsarem valores extras. Dessa forma, é comum ver passageiros realizando o check-in por conta própria, despachando as bagagens antecipadamente e pagando pelas taxas online.
No entanto, os passageiros também encontraram formas de burlar as taxas das companhias aéreas de baixo custo. Assim, os viajantes colocam as bagagens dentro de sacolas de compras, que são consideradas itens pessoais e não são taxadas. Outra estratégia é usar jaquetas com muitos bolsos e encher o corpo com itens de bagagem.
Nesse sentido, uma das histórias mais curiosas aconteceu recentemente. Uma passageira da Frontier Airlines, Shewana McGee, do Alabama, decidiu adotar uma tática inusitada. Para evitar pagar pela bagagem despachada, ela escondeu uma mochila grande dentro da calça, logo acima do traseiro.
Para complementar o disfarce, ela usava leggings justas e uma jaqueta jeans amarrada na cintura, criando a aparência de uma “grande bunda”. Com essa estratégia, Shewana conseguiu economizar $60 e ainda chamou a atenção para a política de taxas altas da companhia aérea, com seu vídeo ganhando repercussão no TikTok.
Créditos: AEROIN.