As Forças de Defesa de Israel informaram que os moradores que ainda estão no norte de Gaza poderão usar a estrada central de Saladino para Khan Yunis “sem risco de bombardeios”. As informações foram divulgadas nas redes sociais pelo porta-voz da FDI Avichay Adraee.
No sábado, os militares divulgaram imagens que mostram um bloqueio do Hamas às rotas de evacuação. Ao tentar impedir a saída, o grupo terrorista, na prática, usa os civis como escudos humanos.
Até o momento, o Exército israelense não avançou com a incursão terrestre em grande escala, mas avisou que haverá “atividades militares significativas” na área. A possível incursão é mais um movimento de Israel em retaliação aos ataques cometidos pelo Hamas na semana passada.
“As FDI continuam a operar sobre a Faixa de Gaza e a atacar vários alvos militares do Hamas. Apelamos à população civil no norte da Faixa de Gaza para se retirar para sul do Rio Gaza. Isso não é notícia. O que é notícia é que o Hamas emitiu avisos aos seus civis para não evacuarem”, disse o porta-voz militar Jonathan Conricus em seu relatório diário no X, o antigo Twitter.
Créditos: O Antagonista.