Brasileiro e residente de Israel, Hélcio Motta Júnior relatou em entrevista à CNN, neste sábado (14), o momento em que foguetes explodem acima do edifício em que estava. Ele registrou em vídeo o ataque.
“Isso [explosão dos foguetes] aconteceu um pouco antes de eu entrar com vocês [ao vivo, na CNN]. Eu comecei a ouvir a sirene e pensei ‘vou filmar’. Passou o primeiro foguete, do lado esquerdo. De repente minha esposa disse ‘olha quantos’. Eu virei para o lado direito e vi dois, três estourando acima da minha cabeça”, relatou.
Motta Júnior atualmente trabalha como motorista de caminhão em Israel. Ele mora em uma cidade que fica a 15 minutos de Tel Aviv.
No vídeo, o brasileiro mostra a sequência de foguetes, que passam acima do edifício e, na sequência, são explodidos. Durante os momentos de tensão, ele conversa com sua esposa e a chama para ir ao bunker.
“Olha o foguete, olha o foguete passando aqui em cima. Uau. Agora vocês vão ouvir o estouro. Olha os foguetes aqui em cima, a gente tem que correr para o bunker. Os foguetes estão aqui em cima de nós. Uau. O foguete acabou de explodir em cima da nossa cabeça”, diz no vídeo.
O brasileiro de relata ainda que, segundo informações preliminares, que não foram confirmadas pela CNN, parte dos foguetes atingiram região que fica a cerca de um minuto de sua casa.
Fonte: CNN Brasil.